Aquele carro que você viu na foto, por um preço até em conta e que te fez encher os olhos, pode custar até 15 mil reais a mais.
Algumas lojas estão usando a armadilha de colocar a imagem de modelos mais sofisticados para divulgar os veículos mais simples. Foi o que constatou o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
O Idec verificou que os modelos fotografados para os anúncios estão equipados com itens como rodas de liga leve, pintura metálica, faróis de neblina, teto solar, câmbio automático e painel sensível ao toque. Se optar por comprar o carro com esses acessórios, o preço vai sair de 900 a 15 mil reais maior.
Mas, para se livrar da acusação de propaganda enganosa, as concessionárias colocam a expressão “a partir de” no valor do veículo. Em letras miúdas, na parte de baixo do anúncio, dizem que a imagem do carro está desvinculada do preço.
O Idec alerta que a propaganda tem que ser clara, conforme o Código de Defesa do Consumidor. A advogada do instituto, Mariana Alves Tornero, afirma que a imagem fala muito mais para quem está interessado em um carro novo do que as letrinhas miúdas que explicam a realidade.
O propósito é levar o interessado até a concessionária, onde pode acabar se convencendo e comprando o modelo mais caro.
FONTE - RÁDIO 2

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