Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dia nacional do combate ao abuso e exploração Sexual em Vitória do Xingu



Vitória do Xingu não esqueceu esta data 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, esta data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. 
A SEMUTS deu total apoio ao evento que foi organizado pelo CMDCA e Conselho Tutelar com a colaboração das Secretarias de Educação, Administração, Esportes e Saúde, da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Associação de Moradores Organizados de Vitória do Xingu, uma grande caminhada que saiu da sede do Conselho Tutelar percorreu várias ruas da cidade, muitas pessoas com faixas e cartazes com frases de alertas contra o crime sexual , no decorrer do percurso várias pessoas fizeram uso da palavra do sistema de som volante que se fazia presente e pediam o apoio da população para que não se calem quando souberem de exploração ou abuso sexual contra crianças e adolescentes, denunciem disque 100, que as autoridades irão investigar e tomar as providências necessárias.

Portanto é louvável o apoio do poder público local em eventos desta natureza, como também a participação das entidades da sociedade civil organizadas e da população em geral.
Por Francisco Portela e Edil Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário