Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pescadores ocupam canteiro de obras de Belo Monte

Pescadores ocupam canteiro de obras de Belo Monte.

Cerca de 2 mil pescadores reivindicam pagamento de indenizações e ressarcimento das famílias.


 

Segundo informações do site oficial do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), aproximadamente dois mil pescadores ocuparam, nesta terça-feira (16), o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, em Altamira.
As reivindicações são pelo avanço das pautas, em especial o pagamento da indenização e o reassentamento das famílias, com condições dignas para moradia.
Ainda de acordo com o site, o movimento está sendo liderado pela colônia de pescadores da região, com o apoio do MAB e outras organizações que apóiam o movimento. Os manifestantes, inclusive, não teriam aceitado o modelo de casas proposto pela empresa Norte Energia.
Além disso, a publicação denuncia erros e violações dos direitos humanos ocorridos em Belo Monte, desde a época do licenciamento, e que a Norte Energia não estaria avançando nas negociações, envolvendo não somente os pescadores, mas todos os atingidos pela construção de Belo Monte.

PACÍFICO
A manifestação, de acordo com a publicação, segue de forma pacífica e os ocupantes deverão deixar o local apenas com a definição da pauta de reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário