Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Altamira: Carreata protesta contra ações da polícia em Altamira

Um grupo com cerca de 10 carros e 15 motos passou em frente ao quartel da PM com cartazes de protesto a ação de policiais da ROTAM. De acordo com informações de dois participantes, as reclamações tem origem na morte de dois homens durante o fim de semana nas proximidades do Jardim Independente III, quanto em uma troca de tiros com uma equipe da ROTAM, os dois rapazes que haviam realizado um assalto violento, acabaram mortos.

A manifestação, apesar de pacífica, reclama que os policiais teriam agido com truculência, e poderiam ter evitado as mortes. Moradores apontam que a violência com que os homens receberam os policiais não permitiria um fim diferente para a ação. Armados e fugindo de um assalto, os homens foram reconhecidos pelas vítimas e por testemunhas que acompanharam a intensa troca de tiros.

O que mais impressiona na manifestação é a motivação, é fato que durante uma troca de tiros, pessoas sairão feridas e fatalmente, na maioria das situações registradas, alguém acaba sendo vitimado. No entanto, apesar do trabalho constante e da ação firme da polícia em Altamira para coibir práticas criminosas, incluindo o combate rigoroso do tráfico de drogas, vemos que no direito a voz, algumas pessoas acreditam que protestar contra a polícia seja o mais correto.

BLOG DA KARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário