Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Médico baleado em hospital deve receber alta esta semana

O médico neuropsiquiatra Edson Ferreira Filho deve receber alta até o final desta semana do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 21 de maio, quando foi transferido para continuar o tratamento que começou em Santarém após ter sido baleado dentro do Hospital Regional do Baixo Amazonas, no dia 9 de maio.
De acordo com os médicos, o paciente passou por uma cirurgia de fixação de coluna semana passada. Após sair do hospital, ele irá continuar o tratamento de fisioterapia e psicologia. Segundo a família do neuropsiquiatra, ele passa por reabilitação de lesão medular grave.
Por enquanto, Edson não tem previsão de retornar a Santarém.

Entenda
O médico foi baleado no último dia 9 de maio, dentro do Hospital Regional do Baixo Amazonas, sediado em Santarém, enquanto trabalhava. Ele levou tiros na região do tórax e um no punho. O atirador foi identificado como Elionaldo dos Santos Silva, de 37 anos, que entrou no hospital armado com um revólver calibre 38, roubado no município de Rurópolis, oeste do Pará. O atirador alegou ter sido paciente da vítima durante 10 anos, mas não havia sido curado de uma depressão, motivo pelo qual cometeu o crime.

O atirador foi encaminhado à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura para aguardar a conclusão do inquérito policial e a decisão da Justiça sobre o destino dele. De acordo com a Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe), o detento está preso na cela de enfermaria do presídio e apresenta bom comportamento. O interno continua aguardando a realização de um exame de sanidade mental determinado pela Justiça.

Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário