Uma decisão da 4ª vara cível de Altamira pode por fim ao drama vivido por centenas de aprovados no concurso público de Altamira. Na decisão, a juíza Cristina Sandoval Collyer considera a ação civil pública movida pelo Ministério Público contra a prefeitura de Altamira e o Instituto Ágata sem objeto.
Ao que parece o MP desistiu da ação, o que deixa o processo sem motivação. O certame iniciado em 2011 foi cancelado por duas vezes após séries de denúncias de irregularidades na contratação das empresas que realizaram as provas. Em 2012 a segunda prova gerou uma onda de protestos depois que as provas em algumas escolas teriam sido realizadas sem a presença de fiscais, incluindo até mais de uma turma no ginásio poliesportivo do bairro Brasília.
Desde o ano passado, inscritos e aprovados no concurso tentam validar o resultado e garantir a contratação. Com isso, a decisão do prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, de cancelar administrativamente o processo baseado na ação movida pelo MP também deve perder seu valor.
Fonte: Blog da Karina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário