A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), chefiada por Bastimeu Almeida, além de não criar nada, destruiu ações culturais que levaram anos para serem edificadas. O mais curioso é que o atual secretário ocupa boa parte do seu tempo na mídia tentando denegrir os projetos de sucesso deixados pela gestão anterior, onde o “próprio” trabalhava como cerimonialista e como mostraremos nesta matéria, ele mesmo foi beneficiado com as ações promovidas pela antiga gestão.
Vivemos cada vez mais em uma sociedade onde informação é poder. Portanto, o que dizer da gestão cultural do município de Altamira que finge trabalhar? Muita propaganda quem sabe, entretanto, seis meses já se passaram e o “papo” continua o mesmo: “Estamos estruturando nossas politicas públicas”. E os projetos que já existiam? Vamos zerar tudo e o que vale agora é a cultura da atual gestão?
Registra-se aqui, que os eventos culturais realizados até agora, só saíram em decorrência de muita pressão popular das entidades organizadas, que já estavam acostumadas com o apoio governamental.
Nesta quinta-feira (06/06), nossa equipe visitou os espaços de cultura do município para verificar o que de fato está funcionando. Portanto, veja nas fotos a seguir a decadência dos projetos e programas culturais criados pelo povo.
Créditos: Make
Nenhum comentário:
Postar um comentário