Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SAÚDE: A.C.S RECEBEM NOVOS UNIFORMES DE TRABALHO


FOTOS - DEL JR
          A prefeitura municipal de Vitória do Xingu através da secretaria municipal de saúde, realizou no dia 30 de Maio a entrega dos novos uniformes para os agentes comunitários de saúde os A.C.S  o evento contou com a participação de todos os profissionais da rede, que agradeceram ao secretário municipal de saúde Murilo Sousa pela iniciativa. Para o agente de saúde José Antonio o uniforme vai facilitar na identificação, " Eu agradeço ao nosso secretário de saúde e ao prefeito Erivando Amaral por estar olhando pra gente, eu fico muito feliz, e agora com o uniforme é só alegria" disse José Antonio, para a coordenadora (PACS) Nívia Galúcio Cardoso o momento é de alegria e festa, pois valorizar o ser humano é o começo de tudo.
FOTOS - DEL JR - SAÚDE
A cidade de Vitória do Xingu conta com 26 agentes, que levam informações e saúde para comunidades mais distantes. A meta do governo é contratar mais profissionais até o final de 2014, "Nos sabemos da importância desses profissionais, por isso devemos valorizar ainda mais o trabalho e incentivar " disse o secretário municipal de saúde Murilo Sousa.


FOTOS - DEL JR

ATRIBUIÇÕES DOS ACS SÃO:
·  cadastramento das famílias;
·  participação na realização do diagnóstico demográfico e na definição do  perfil sócio econômico da comunidade;
·  realização do acompanhamento das micro-áreas de risco;
· realização da programação das visitas domiciliares, elevando a sua frequência nos domicílios que apresentam situações que requeiram atenção especial;
·  atualização das fichas de cadastramento dos componentes das famílias;
·  execução da vigilância de crianças menores de 01 ano consideradas em situação de risco;
·  acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos;
·  promoção da imunização de rotina às crianças e gestantes, encaminhando-as ao serviço de referência ou criando alternativas de facilitação de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário