Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Saneamento básico em Vitória do Xingu vira realidade.

Estação de Tratamento de Esgoto em Vitória do Xingu. (Foto: Regina Santos)






                     Com o avanço na construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte e mais de 40% das obras civis executadas nos quatro canteiros de construção do empreendimento, o município de Vitoria do Xingu recebe benefícios como a implantação do sistema de saneamento básico. Essas são ações do Projeto Básico Ambiental (PBA). A cidade esta localizada a 46 km da sede do município de Altamira, as transformações já são visíveis e estão mudando a vida da população.
Dentre as ações realizadas pela Norte Energia na sede do município estão as obras de pavimentação asfáltica, Estação de Tratamento de Esgoto e acabamentos no aterro sanitário, as obras da rede de esgoto, drenagem pluvial, 3 das 5 ETE e 3 células, drenagem e tratamento de chorume do aterro sanitários, já estão concluídos e com uma célula em operação.
As obras de pavimentação asfáltica estão com 80% dos trabalhos concluídos, as Estações de Tratamento de Esgoto com 60% e o aterro sanitário com 90% – faltando somente os acabamentos, no entanto, já esta em operação -. A rede de drenagem pluvial, a rede de esgoto e as 3 células, além da drenagem e o tratamento de chorume do aterro sanitário estão totalmente concluídos.
Os distritos de Belo Monte e Leonardo da Vicci também recebem melhorias no saneamento básico. O tratamento e a destinação dos resíduos sólidos das comunidades agora tem destino correto.  Todo o lixo domiciliar produzido nessas localidades está sendo encaminhado para o aterro sanitário municipal.
Na agrovila Leonardo da Vinci, a Norte Energia executa os trabalhos de drenagem pluvial, rede e tratamento de esgoto e pavimentação. Em Belo Monte os benefícios impressionam os moradores e mudam a paisagem do lugar com ruas asfaltadas. Ações que geram emprego e aumentam a qualidade de vida entre os moradores da região do Xingu.

INFORMAÇÕES - BLOGBELOMONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário