Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ALTAMIRA : ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO MUTIRÃO

FOTO DEL JR
Nossa reportagem registrou mais um acidente de trânsito em Altamira, Falta de atenção e  imprudência estão dia a dia com os condutores ,e acabou causando mais uma vitima, uma ciclista que se dirigia para o centro da cidade seguindo na rua do bairro, quando um mototaxista em alta velocidade acabou colidindo com a cidadã, populares prestaram os primeiros socorros, o mototaxista prestou socorro logo após o acidente.





FOTO DEL JR



O departamento chegou minutos depois no local, mais a vitima já havia sido removida para o hospital mais próximo.

ALTAMIRA: SESSÃO DA CÂMARA É MARCADA POR VÁRIOS PROTESTOS

Mais uma vez o assunto é o tão falado CONCURSO PÚBLICO da cidade de Altamira, o certame foi realizado em 2012, segundo informações publicada no diário oficial da cidade, o então prefeito DOMINGOS JUVENIL decretou que o concurso realizado pela ex- prefeita ODILEIDA SAMPAIO ouve várias irregularidades e as graves denúncias por parte de pessoas inscritas gerou um novo processo contra a realização do concurso público de Altamira em 2012, que no último mês acabou resultando em um novo cancelamento do certame.


DEL JR

DEL JR
A notícia foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura e já constaria no Diário Oficial do Município. A página está no endereço altamira.pa.gov.br e pode ser baixada através de download.  na última sessão na casa de leis do município, os vereadores ficaram em saia justa, mais de mil pessoas que foram aprovadas no concurso, reivindicaram o direito de assumir os cargos. Segundo o presidente da casa Adriano Couto, uma comissão sera formada, o que chama atenção dos colegas jornalistas é que alguns vereadores se veem pressionados, pois o concurso chegou até ser homologado em DEZEMBRO de 2012.
DEL JR


De acordo com Cristina Damásio, a orientação dada aos concursados, é que procurem o MP e a Defensoria Pública de Altamira para maiores informações sobre o caso. Na prefeitura, informações apontam que existe o interesse em realizar um novo certame, devido aos problemas com a realização das provas em 2012 e o grande número de vagas em aberto por falta de conclusão do concurso, mas segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ainda não há previsão para a nova prova. 



 DEL JR






Índios entram em acordo, mas não desocupam canteiro de Belo Monte

Os manifestantes que ocupam o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, reuniram-se nesta quinta-feira (30) com Nilton Tubino, representante do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e decidiram que vão até Brasília para reunião com o ministro no próximo dia 4 de junho. Os indígenas exigiram, porém, permanecer no Sítio Belo Monte até a data do encontro.
Durante a reunião, que iniciou por volta de 17h e encerrou por volta de 23h, os indígenas decidiram ainda que nesta sexta-feira (31) vão liberar as entradas do Sítio Belo Monte para o retorno das obras, que estão paradas desde a última segunda-feira (29), quando a ocupação iniciou. O bloqueio impediu a entrada de cerca de sete mil operários.
Por meio de sua assessoria, o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) informou que os manifestantes seguem ocupando a área do escritório central do consórcio no canteiro de obras e que um alojamento semelhante ao dos operários foi disponibilizado para que eles saíssem do local.
Ainda nesta quinta-feira (30), os indígenas anunciaram estarem organizados para incendiar caminhões e a sede do escritório do Sítio Belo Monte, caso não houvesse acordo com o Governo Federal.
Entenda o caso
Cerca de 150 indígenas de várias etnias voltaram a ocupar, na madrugada da última segunda-feira (27), o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, na região sudoeste do Pará. Eles ocuparam o sítio Belo Monte no último dia 2 de maio e permaneceram no local durante 8 dias. O grupo reivindica a consulta prévia dos impactos ambientais que serão provocados pela construção do empreendimento.
Na terça-feira (28), a Justiça Federal deAltamira determinou o prazo de 24h para que o grupo de manifestantes deixasse o local de forma pacífica. A defesa indígena pediu a revisão da ordem, mas teve o pedido negado pelo juiz  federal Sérgio Wolney de Oliveira Guedes, que manteve o prazo para a desocupação, expirado às 17h da quarta-feira (29). No entanto, os índios permanecem no canteiro de obras.
Com o descumprimento da ordem judicial, a decisão da justiça autoriza o uso da força policial para garantir a saída dos manifestantes da área.

g1 PARÁ

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ALTAMIRA- DEMUTRAN GUINCHA CARROS ESTACIONADOS.

 

O departamento municipal de trânsito esta mostrando serviço, muitos carros estão sendo guinchados por estarem estacionados em local proibido, a placas indica PARADA DE ÔNIBUS mas parece que esse condutor não deu muita atenção,  e teve o seu carro levado pelos homens do departamento, o órgão realizou durante vários meses campanhas educativas de conscientização no trânsito, mas o transporte coletivo começou a funcionar na cidade de Altamira a pouco tempo e a maioria dos motoristas não sabem que as paradas  de ônibus já estão sendo utilizadas, a reclamação dos condutores é a falta de informações por parte do DEMUTRAN.
 
CAMPANHA NÃO ESTACIONE EM LOCAL PROIBIDO



 
O condutor desse veiculo além da multa pagará também guincho, um prejuízo de pelo menos R$ 350,00 nada agradável, na altura do campeonato, antes de estacionar verifique o local, porque você pode ser a próxima vitima.
Esperamos que isso não vire moda em Altamira.

VITÓRIA DO XINGU - PA-415 RECEBE REPAROS (KM 8)

ANTES

São 46 km que ligam a cidade de Altamira à Vitória do Xingu, estrada essa que a mais de 6 anos foi abandonada pelo governo do estado do Pará, os mais prejudicados são os moradores da cidade de Vitória do Xingu, segundo informações a secretaria de obras da cidade já realizou vários reparos, de forma paliativa, mas nos últimos dias a situação se agravou, no trecho do km 8 uma grande cratera assusta os condutores de veículos, pois a qualquer momento o barranco pode desabar.
_________________________________________________________________________________
Essa Semana

Uma luz no fim do túnel se ascendeu, o trabalho de recuperação do trecho crítico localizado no km 8 da PA-415 iniciou, reescalonamento e sondagem do local serão realizados, nossa reportagem acompanhou o andamento confira nas fotos.


FOTOS- DEL JÚNIOR
DEPOIS


FOTO- DEL JÚNIOR

FOTO - DEL JÚNIOR



Em Altamira traficantes tinham quase 8 mil reais em capital de giro.


A queda para o tráfico de drogas foi grande em Altamira com quatro pessoas presas em flagrante durante a tarde desta terça-feira (29, a boca de fumo funcionava em duas casas na Rua Cinco no Bairro Boa Esperança. A operação comandada pelo Delegado Paulo Mavignier da Polícia Civil já investigava o funcionamento da venda de drogas na área e esperou o momento exato para colocar as mãos nos traficantes.

O grupo foi encaminhado para a delegacia onde foram autuados em flagrante, no total foram apreendidas mais de 90 petecas de crack e quase 8 mil reais em dinheiro, o capital da quadrilha estava aumentando já que outras pessoas estão sendo investigadas por dar apoio e participar da venda de entorpecentes no Bairro.


"Esse grupo estava acreditando na impunidade, mas o estado deu a resposta no momento exato, e quantos outros tentarem levantar a criminalidade vão encontrar uma policia preparada para coloca-los atras das grades" Disse ao Blog Altamira Hoje, o Delegado Paulo Mavignier.


O delegado Cristiano Marcelo do Nascimento preside o caso na Superintendência Regional do Xingu, durante a tarde desta terça-feira Alex Nenus de Oliveira, Josenilson Oliveira de Sousa, Maria Lúcia Nunes de Oliveira e Concilene Barbosa de Carvalho foram colocados atrás das grades. Os acusados devem responder por tráfico de drogas e podem pegar de 10 a 15 anos de prisão de acordo com o código penal, baseado no artigo 33, da Lei 11.343/06. Todos estão agora a disposição do judiciário altamirense.

Por: Felype Adms.

OCUPAÇÃO: Clima é tenso em Belo Monte.


Os índios que ocupam desde segunda-feira (27) o sítio Belo Monte à 55 km de Altamira, ameaçam atear fogo em estruturas e veículos do CCBM, o local já foi todo isolado, nenhum trabalhador ou guarda patrimonial entra na área, as lideranças disseram que ninguém vai conter os protestos que devem ser endurecidos a partir de agora.


A liderança Valdeni Munduruku orientou que a força nacional não tente fazer reintegração de posse usando métodos de guerra, caso contrário terão guerra. Várias partes dos escritórios estão com pedaços de papeis embutidos para a propagação do fogo em caso de conflito direto. Além de mulheres e idosos, crianças também estão em Belo Monte, no total cerca de 170 índios de 5 etnias participam das manifestações.

A polícia rodoviária federal deixou Altamira por volta das 16:50h com destino ao sítio Belo Monte, a iminência de confronto é preocupante.

ENTENDA A OCUPAÇÃO:

O grupo de índios reivindica a consulta prévia dos impactos ambientais que serão provocados pela construção do empreendimento.

Na terça-feira (28), a Justiça Federal de Altamira determinou o prazo de 24h para que o grupo de manifestantes deixasse o local de forma pacífica. A defesa indígena pediu a revisão da ordem, mas teve o pedido negado pelo juiz federal Sérgio Wolney de Oliveira Guedes, que manteve o prazo para a desocupação, expirado às 17h da quarta-feira (29). No entanto, os índios permanecem no canteiro de obras.

Por: Felype Adms.

terça-feira, 28 de maio de 2013

7 mil operários parados EM BELO MONTE, a novela se repete novamente.


O CCBM informou ao site Altamira Hoje, que pelo menos 7 mil operários, lotados em Belo Monte, canteiro que fica a 55 km de Altamira, estão dispensados das funções devido à ocupação por índios da etnia Munduruku, desses 4 mil são alojados no sítio. Segundo a Norte Energia são cerca de 140 indígenas, entre mulheres, homens e crianças, o mesmo grupo que no início do mês ocupou o canteiro Belo Monte por uma semana.
Os índios garantem que não vão deixar o local até um diálogo direito com um representante do governo federal que tenha poder de decisão, além do fim dos estudos das hidrelétricas no Tapajós, as lideranças Mundurukus que moram a 800km de Belo Monte, querem o fim de todas as hidrelétricas no Pará.

A Norte Energia deve entrar com recursos perante a justiça para garantir a desocupação do canteiro de Obras. Em nota a empresa deixou claro que ainda está em vigor a liminar de reintegração de posse deferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região em 08/05/2013, e que os índios estariam descumprindo uma ordem judicial, razão pela qual estão passíveis de serem responsabilizados civil e criminalmente pela nova invasão.
Até que o caso tenha uma solução, ou negociação, os 7 mil operários aguardam para por der voltar a trabalhar, o sítio Belo Monte é o local que abrigara a casa de força principal da Usina.


Por: Altamirahoje

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Indígenas voltam a ocupar sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu, PA

Cerca de 150 indígenas de várias etnias voltaram a ocupar, na madrugada desta segunda-feira (27), o principal canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, na região sudoeste do Pará. Eles ocuparam o sítio Belo Monte no último dia 2 de maio e permaneceram no local durante 8 dias. O grupo reivindica a consulta prévia dos impactos ambientais que serão provocados pela construção do empreendimento.
Os indígenas afirmaram que, desta vez, nenhuma liminar ou decisão da Justiça irá retirá-los do sítio Belo Monte. Os manifestantes dizem que irão resistir e que, na última ocupação, decidiram sair pacificamente porque o Governo Federal garantiu que haveria uma negociação, que segundo eles, não aconteceu.
O grupo exige uma mesa de negociação direta com o Governo Federal, por meio de Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Os indígenas reclamaram da ausência do representante federal, com quem reivindicavam a negociação na ocupação do início do mês de maio.
De acordo com informações da coordenação do Movimento Xingu Vivo, o grupo é formado por indígenas da região de Volta Grande, local onde ficam as aldeias às margens do rio Xingu. A área possui mais de 100 quilômetros de rio, que secariam caso a obra venha a ser concluída.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Norte Energia, responsável pelo empreendimento, informou que vai apurar os fatos para se pronunciar sobre a ocupação.
Entenda o caso
Cerca de 150 indígenas de diversas etnias invadiram na manhã do dia 2 de maio o sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Eles voltaram a ocupar o canteiro de obras para reivindicar a presença do Governo Federal nas negociações. Os índios criticam a presença de tropas federais na região, que estariam dando suporte de segurança para estudos de impacto ambiental voltando para projetos de desenvolvimento sem que as tribos fossem consultadas.

FONTE: G1

domingo, 26 de maio de 2013

1 SECOTX - SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

FOTOS DEL JR
O primeiro seminário de comunicação sediado no município de Altamira, foi um sucesso, mais de cem comunicadores e jornalistas lotaram as dependências do SESI, o 1 SECOTX foi realizado através da associação dos comunicadores da transamazônica e xingu ASPIATX com apoio do SINJOR (Sindicado dos Jornalistas do estado do Pará) E DA FENARJ.(Federação Nacional do Jornalistas) Os palestrantes de peso do evento foram. A jornalista  ÚRSULA VIDAL do SBT PARÁ,  a apresentadora destacou a importância do trabalho dos jornalistas do interior já EDUARDO RIBEIRO da rede record RIO DE JANEIRO, falou sobre a profissão e destacou que não é fácil, mas tudo pode ser feito com amor e dedicação.
A abertura dos trabalhos iniciou no dia 24 sexta-feira as 20:00hs, que contou com o poio das prefeituras de ALTAMIRA, BEASIL NOVO E VITÓRIA DO XINGU, estiveram presente profissionais das cidades de URUARÁ, MEDICILÂNDIA, BRASIL NOVO, ALTAMIRA VITÓRIA DO XINGU PACAJÁ E ANAPU
FOTO DEL JR


Os comunicadores da emissora que hoje é líder de audiência em Altamira e no estado do Pará através da internet RÁDIO CIDADE FM, marcaram presença, segundo DEL JÚNIOR locutor jornalista e blogueiro ver todos esses profissionais juntos é bom,com isso faz com que a classe se una mais. " NOS SÓ TEMOS A GANHAR COM O SEMINÁRIO E COM OS QUE VIRÃO PELA FRENTE" disse o comunicador
FOTO DEL JR

FOTO DEL JR

FOTO DEL JR
Já no dia 25 (SÁBADO) as oficinas inciaram as 8:00, os participantes adquiriram diversos conhecimentos nas áreas.

RÁDIO JORNALISMO

TELEJORNALISMO

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

FOTOGRAFIA E FILMAGEM CINEMATOGRÁFICA

JORNALISMO PARA IMPRESSOS

FOTOS  DEL JÚNIOR

Quem participou do evento aprovou a iniciativa da associação, agora é colocar em prática todo o conhecimento obtido.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

FIM DA NOVELA DA VIDA REAL:CONCURSO PÚBLICO DE ALTAMIRA É CANCELADO.



A sucessão de irregularidades e as graves denúncias por parte de pessoas inscritas gerou um novo processo contra a realização do concurso público de Altamira em 2012, que no último mês acabou resultando em um novo cancelamento do certame.

A notícia foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura e já constaria no Diário Oficial do Município. A página está no endereço altamira.pa.gov.br e pode ser baixada através de download. 

No tribunal de justiça de Altamira, a juíza Cristina Collyer Damásio informou por telefone, que trata-se de um cancelamento administrativo, uma decisão tomada pela prefeitura de Altamira. A magistrada informou que até o momento não pode se manifestar a repeito do caso, já que o processo ainda não retornou para a vara de Altamira. 

De acordo com Cristina Damásio, a orientação dada aos concursados, é que procurem o MP e a Defensoria Pública de Altamira para maiores informações sobre o caso. Na prefeitura, informações apontam que existe o interesse em realizar um novo certame, devido aos problemas com a realização das provas em 2012 e o grande número de vagas em aberto por falta de conclusão do concurso, mas segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, ainda não há previsão para a nova prova. 

TEXTO KARINA PINTO

terça-feira, 21 de maio de 2013

Decisão de juíza de Altamira impede prefeitura de retirar ambulantes das calçadas

Uma decisão tomada pela Juíza da 4ª Vara Cível da Comarca de Altamira, drª Cristina Sandoval Collyer, impede que a Prefeitura de Altamira retire á força, os trabalhadores autônomos e ambulantes das ruas da cidade. A decisão foi publicada ontem (20-05) e suspende os efeitos das notificações expedidas pelo município de Altamira, através da Secretaria de Administração, que determinavam a desobstrução dos logradouros públicos (calçadas, ruas, praças e etc), com a retirada de toda e qualquer estrutura física em desacordo com o código de postura do município.
No documento, a juíza solicita que antes da retirada dos vendedores ambulantes, a Prefeitura deverá construir o "Shopping das Variedades" ou indicar outra área onde as atividades desses trabalhadores possam ser desenvolvidas, como uma alternativa para a situação de trabalho dessas famílias.
Caso a determinação não seja cumprida será cobrada multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser aplicado à pessoa do gestor público de Altamira ( Prefeito Domingos Juvenil), sem prejuízo de eventual responsabilização pessoal do prefeito por crime de desobediência.
A ação civil pública com pedido de tutela antecipada foi ajuizada pela Defensoria Pública do município.
O outro lado: Até o momento a Prefeitura de Altamira não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.
WD noticias

Cléo Soares: Depois de cateterismo recuperação é satisfatória.

O radialista está internado e já passou por uma cirurgia de cateterismo em Belém no último dia (18), em que o procedimento médico foi bem sucedido e Cléo esta respondendo aos tratamentos de forma satisfatória, a previsão é que com mais 5 dias, o ex vereador seja submetido a mais uma cirurgia desta vez no coração para correções de sequelas causadas pela parada cardiorrespiratória sofrida durante um show do também cantor em Anapú no domingo de dia das Mães.

Segundo o boletim médico divulgado à família nesta segunda-feira (20), Cléo Soares deve estar em breve retornando para Altamira, onde entra em repouso para uma recuperação mais ágil.

"Estamos contentes com os resultados 


ENTENDA O CASO

O estado de saúde do ex-vereador altamirense Cléo Soares desde a madrugada da última terça-feira (14) preocupa a família, Cléo sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e precisou ser internado as pressas no Hospital Regional Público da Transamazônica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes onde ficou em observação, o quadro clinico de Cléo retornou a estabilidade depois de cuidados médicos, ele viajou para Belém no último dia 17 de maio e segue sob cuidados médicos.
Fonte  altamirahoje.com

Famílias que serão remanejadas em Belo Monte questionam empresa

Forma com que a Norte Energia conduz a mudança é alvo de críticas.
Empresa diz que população vai conhecer moradia com antecedência.

 

As famílias que serão remanejadas em função das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no município de Vitória do Xingu, na região oeste do Pará, estão questionando a forma com que a Norte Energia vem conduzindo a forma de mudança para novas áreas.

A família de dona Maria da Graças mora em uma área que será afetada pela formação do lago da hidrelétrica. Ela e outras seis pessoas vivem há 17 anos em uma das casas que ficam às margens do rio Xingu, que será totalmente alagado. No local, funciona um ponto e venda de peixes, atividade que sustenta a família. Os imóveis terão que ser desocupados em função da obra.
"Até agora ela [Norte Energia] não me disse como é que ela vai fazer com isso; se ela vai me dar um ponto de comércio; se ela vai me dar minha casa de morada; se ela vai me dar um quarto para o meu filho e um quarto para o meu funcionário que tem lá atrás", questiona.
Preocupada com o futuro, dona Maria não perde nenhuma reunião organizada pela Norte Energia nos bairros do município. Os funcionários da empresa explicam como será feito o reassentamento das famílias afetadas, mostrando detalhes técnicos do remanejamento urbano coletivo. Mas os moradores cadastrados não estão satisfeitos.
"O modelo de casa em concreto, por exemplo, está gerando muita polêmica. A construção da casa não é de conhecimento da gente. É uma estrutura totalmente diferente. Quem acredita que essas casas vão servir para a gente", pergunta o professor Antonio Silva.
Pelo menos 38 reuniões públicas terão que ser realizadas pela Norte Energia como uma das exigências do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação da licença de operação da hidrelétrica de Belo Monte. Mas nem todos os moradores concordam com as mudanças propostas.

Dia nacional do combate ao abuso e exploração Sexual em Vitória do Xingu



Vitória do Xingu não esqueceu esta data 18 de maio, dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, esta data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. 
A SEMUTS deu total apoio ao evento que foi organizado pelo CMDCA e Conselho Tutelar com a colaboração das Secretarias de Educação, Administração, Esportes e Saúde, da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Associação de Moradores Organizados de Vitória do Xingu, uma grande caminhada que saiu da sede do Conselho Tutelar percorreu várias ruas da cidade, muitas pessoas com faixas e cartazes com frases de alertas contra o crime sexual , no decorrer do percurso várias pessoas fizeram uso da palavra do sistema de som volante que se fazia presente e pediam o apoio da população para que não se calem quando souberem de exploração ou abuso sexual contra crianças e adolescentes, denunciem disque 100, que as autoridades irão investigar e tomar as providências necessárias.

Portanto é louvável o apoio do poder público local em eventos desta natureza, como também a participação das entidades da sociedade civil organizadas e da população em geral.
Por Francisco Portela e Edil Aranha

segunda-feira, 20 de maio de 2013

BRASIL NOVO: DESCASO E ABANDONO - MORADORES DO TRAVESSÃO DA 20 SÃO ESQUECIDOS

TRAVESSÃO DA 20 - BRASIL NOVO - FOTOS DEL JR
Esquecimento e abandono, foi o que nossa equipe de reportagem conferiu de perto a situação vivida pelos pecuaristas do travessão da 20, MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO-PA os pecuaristas estão vivendo em total estado de abandono por parte do poder executivo, com as péssimas condições de trafegabilidade das estradas vicinal, no travessão da 20 não é diferente,  que hoje é um dos maiores produtores de gado de corte da região, mais no últimos anos foi esquecida pelo poder executivo da cidade de Brasil Novo, segundo informações o travessão da 20 a mais de dois anos não recebe se quer melhoramentos como; realargamento da pista que esta sendo tomada pelo mato, e empiçaramento de trechos críticos.


DEL JR
Estradas intrafegáveis, deixam pecuaristas com grandes prejuízos, pois o preço do frete acaba aumentado, dificultando e afetando diretamente no bolso dos pequenos produtores, que ficam as vezes impossibilitados de escoarem a produção.


DEL JR

DEL JR

terça-feira, 14 de maio de 2013

ABERTURA OFICIAL DO 23º JOGOS OLÍMPICOS

FOTOS - MAURÍCIO JR

O local escolhido pelos organizadores do evento foi o histórico ESTÁDIO BANDEIRÃO o mesmo já palco de vários jogos como a seleção do astro  da bola ZICO, o estádio  que recebeu uma reforma para receber as equipes. 
A 23º olimpíada tem a participação de vários batalhões, das cidade de TUCURUÍ, MARABÁ, IMPERATRIZ  E ITAITUBA, as modalidades são FUTEBOL e VOLEIBOL, serão três dias de competições entre os atletas, o 51º bis representado pelo CEL. VOLBER falou da satisfação em receber as equipes, as atividades se estendem nos dias 14, 15 e 16 de maio, com entrada franca.
FOTOS - MAURÍCIO JR

FOTOS - MAURÍCIO JR



PODE COPIAR - DIVULGUE A FONTE....

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PREFEITURA DE VITÓRIA DO XINGU MOSTRA SERVIÇO E ENTREGA MAIS UM OBRA.



Apesar do forte inverno em Vitória do Xingu, muita chuva desde o mês de dezembro vem atrasando o andamento de muitas obras no município, mesmo assim o prefeito Vando não tem medido esforços no sentido de continuar trabalhando na infraestrutura, no esporte e no social. Nesta quinta feira 09/05, foi entregue a população mais uma obra de grande importância principalmente aos moradores do bairro da alegria, uma linda praça com brinquedos para as crianças, academia ao ar livre com vários equipamentos para a prática de exercícios físicos e também uma maravilhosa quadra de esportes, coberta e bem iluminada quer vai servir para todos os esportistas das crianças e adultos, pois a prática de esportes e exercícios físicos hoje é bastante recomendada pelos médicos, principalmente aos que tem mais de 40 anos, às academias ao ar livre e quadra de esportes coberta são de fundamental importância para a população em geral e Vitória do Xingu está tendo o privilégio de ser valorizada neste sentido. 
Prefeito e equipe de colaboradores


Estiveram presente ao evento o Prefeito Erivando Amaral, o Vice-Prefeito Caetano, a Primeira Dama e Secretária da SEMUTS, Joseilda Amaral, vereadores e Secretários de diversas secretarias, muitos populares se fizeram presentes, principalmente os moradores do bairro da Alegria, pois agora passa a ter mais motivo por ter este nome. A Banda de Música do Município marcou presença também, a imprensa e convidados.

Além do esforço do prefeito tem o empenho do secretário de esporte, Dailson  Tenório, que sempre está presente em todas as ações vinculada ao esporte, incentivando e colaborando com todos que o procuram. Um exemplo disso é o Projeto Zico Dez que hoje é elogiado por muitos professores e pais de alunos da escolinha de futebol.
Banda de Música Municipal


 

Com o incentivo e oportunidade de práticas esportivas de diversas modalidades, estamos valorizando nossas crianças e adolescentes e ao mesmo tempo dando uma ocupação em vez de ficar perambulando pelas ruas e cometendo coisas erradas.

O prefeito Vando falou que o povo de Vitória não perde por esperar muitas novidades boas viram agora no verão.

EDIL ARANHA

BELO MONTE SUPERA OS 30 MILHÕES - SERÁ QUE COMPENSA ESSA OBRA !


UHE - Obra no Xingu supera os 30 milhões.




A Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, foi orçada em R$ 16 bilhões, leiloada por R$ 19 bilhões e financiada por R$ 28 bilhões. Quase dois anos depois do início das obras, o valor não para de subir. Já supera R$ 30 bilhões e pode aumentar ainda mais com as dificuldades para levar a construção adiante.
Estima-se que a obra esteja um ano atrasada. Se continuar nesse ritmo, além dos investimentos aumentarem, a concessionária poderá perder R$ 4 bilhões em receita.
O vaivém dos números da terceira maior hidrelétrica do mundo deve acertar em cheio a rentabilidade dos acionistas, que em 2010 estava calculada em 10,5%. Hoje, as planilhas dos analistas de bancos de investimentos já apontam um retorno real de 6,5% ao ano.
A Norte Energia, concessionária responsável pela construção da usina de 11.233 megawatts (MW) no Rio Xingu, evita falar de indicadores financeiros e afirma apenas que os valores (de R$ 25 bilhões) foram corrigidos para R$ 28,9 bilhões.
Leiloada em abril de 2010, a usina foi arrematada por um grupo de empresas reunidas pelo governo para que a disputa tivesse concorrência. Desde então, o projeto tem sido pressionado por uma série de fatores em áreas distintas. A montagem eletromecânica dos equipamentos, por exemplo, até hoje não foi contratada, e um dos motivos seria a elevação dos preços dos serviços, de R$ 1 bilhão para cerca de R$ 1,6 bilhão. Custos ambientais e gastos administrativos também estão bem acima das previsões iniciais.
Junta-se a essa lista as despesas indiretas com mão de obra, como cesta básica e tempo para visitar a família. Dados do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) mostram que, em apenas um ano e meio, o valor da cesta básica dos trabalhadores de Belo Monte subiu 110% e o intervalo entre as visitas das famílias, pagas pela empresa, recuou de 180 dias para 90 dias.
Vale destacar que a obra tem 22 mil trabalhadores, e a maioria fica em alojamentos. Qualquer mudança nos benefícios - mesmo que pequena - tem impacto relevante no orçamento.
As interrupções dos trabalhos por causa das invasões e greves também são apontados como fatores que explicam o aumento dos custos. Até quinta-feira, cerca de 7 mil trabalhadores do sítio Belo Monte, onde está sendo construída a casa de força da usina, ficaram parados por causa da ocupação de 83 índios no local. A paralisação durou uma semana. Desde o início das obras da hidrelétrica, foram 15 ocupações (e 16 dias de greve) que, pelas contas da usina, ajudaram a atrasar o cronograma em cerca de um ano.
Pela dimensão do investimento e sua visibilidade no mundo inteiro por causa das questões ambientais, o projeto é alvo de reivindicações e protestos - e ninguém duvida que novas greves e ocupações ocorram até o fim da obra. Pelo cronograma original, as operações da usina devem começar em dezembro de 2014. Hoje, porém, apenas 30% das obras civis estão concluídas.
(Agência Estado)

SOM AUTOMOTIVO DEIXA MORADORES REVOLTADOS EM ALTAMIRA.




Para quem precisa de descanso depois de uma semana inteira de trabalho, nada melhor do que o silencio, mas no centro de Altamira isso é coisa rara. Na Tancredo Neves, Acesso 2 e Sete de Setembro registramos esse tipo de Situação, veículos com equipamentos de som nas alturas tirando o sono de quem não quer curtir as músicas em sua maioria pornográficas.

Vimos ainda a polícia milita tentando amenizar o problema, e pedindo para os barulhentos baixarem ao menos o porta-malas, eles obedecem, mas só até a passagem da viatura, depois voltam a desrespeitar o direito dos outros que tentam dormir.

Na rede social facebook.com no perfil Felype Adms internautas dão opinião sobre o caso.

Por: Felype Adms e Arlito Ramos.

INTEGRANTE DE QUADRILHA É PRESO PERTO DO RIO IRIRI


PM prende integrante de quadrilha na beira do Iriri.

Policiais militares da 13ª Companhia de Polícia Independente de Polícia Militar de Uruará, sobo o comando do capitão Márcio Abud, prenderam neste domingo, 12, o nacional João Filho Lima de 31 anos, acusado de integrar uma quadrilha que praticava assalto na cidade de Uruará. A prisão aconteceu por volta das 5 horas e 30 minutos na beira do rio Iriri a cem km da cede do município, com João a polícia apreendeu 4 armas de fogo, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22, um rifle calibre 55 e um revolver calibre 38. 

Aos policiais ele afirmou que agia com outros dois elementos, presos na segunda-feira, 6 de maio, Daniel Santos Santiago e André Luiz Ferreira, os dois estavam em frente a comercios portando armas de fogo calibre 38. Os três foram reconhecidos por várias vítimas na delegacia de polícia civil. Participação da prisão sargento Vieira, soldado Ângelo e soldado Salmo. 

O capitão Márcio Abud disse que a prisão de mais 4 elementos que estão praticando assaltos na cidade serão presos em breve. 


Por: Joabe Reis e Regional FM.

ACIDENTE DE TRÂNSITO FAZ MAIS UMA VÍTIMA EM VITÓRIA DO XINGU



Foto: Ricardo (Vítima)

Em Vitória do Xingu a morte de um jovem chocou a população, por volta das 02:00h da manhã do último domingo 05, um veículo não identificado indo na contra mão bateu de frente com a moto do jovem Ricardo Duarte, que ficou agonizando no chão, o condutor do veículo ao observar que a situação do rapaz era gravíssima acelerou o carro fugindo do local pela PA- 415, Vitória/Altamira, o acidente aconteceu na Av. Manoel Félix de Farias no centro da cidade ao lado da praça da Igreja Católica. 

Ricardo era um jovem bem relacionado na cidade tinha muitos amigos, no sábado estava muito feliz reunido com a mãe, a namorada e amigos, um dos amigos de Ricardo falou que justamente no domingo ele estava completando 25 anos, um jovem que tinha tudo pela frente e teve sua vida ceifada por mais uma imprudência de motorista despreparado para dirigir veículo automotor.

O fato só foi divulgado nesta segunda-feira 13.

Por Edil Aranha e Francisco Portela.